UTILIZAÇÃO DA LINHA FÉRREA

UTILIZAÇÃO DA LINHA FÉRREA

A Diretoria da UNIVIVA comunica que quem vem acompanhando todas as propostas relativamente à possível utilização de linha férrea, que fica na divisa de Nova Lima com Belo Horizonte.

Para os que moram nessa tumultuada região, não existe solução simplista. Se por um lado precisamos de uma solução viária para pelo menos minorar o caótico trânsito, por outro precisamos de preservar o meio ambiente como um todo e ter a criação de áreas verdes de convívio.

Do mesmo modo, é preciso que o crescimento urbanístico não torne ainda mais crítico o adensamento da região, respeitando o direito de propriedade em harmonia com o interesse coletivo.

Por tudo isto, defenderemos propostas que contemplem a criação de dois parques interligados, juntamente com uma solução viária moderna, e sem maiores adensamentos imobiliários nas áreas críticas da região, visando a efetiva melhoria da qualidade de vida dos moradores do Vila da Serra e do Belvedere e daqueles que pela região transitem.
Entendemos que qualquer utilização dessa área comum com único objetivo – seja ele só um parque ou apenas uma nova avenida – definitivamente não atende aos anseios da maioria dos moradores da sociedade.

Previous Univiva - Comissão Eleitoral Formatação das Eleições Gerais
Next Sobre a Ação Civil Pública - ACP que trata da área da linha férrea da UNIÃO FEDERAL