Moradores buscam mais segurança para o Vila da Serra

Moradores buscam mais segurança para o Vila da Serra

 

Lideranças dos moradores se reúnem com os secretários municipais Juarez Azevedo (Segurança e Transportes), Walmir Braga (Controladoria e Ouvidoria) e com o Tenente Coronel Washington, comandante da PM de Nova Lima, para expor e buscar soluções para os problemas da região.

Acompanhados de representantes do Conselho Comunitário de Segurança e Trânsito (CONSEP-AISP 63), da Associação Villa Monteverde e da União das Associações e Condomínios do Vila da Serra e MG-030 (UNIVIVA), a nova associação constituída na região, os secretários municipais Juarez Azevedo, de Segurança e Transportes, e Walmir Braga, da Controladoria e Ouvidoria e também o Tenente Coronel Washington, comandante da Polícia Militar de Nova Lima, estiveram visitando alguns locais do bairro Vila da Serra. A visita, feita por solicitação dos moradores e representantes das três entidades comunitárias, permitiu ao titular da pasta da Segurança e Transporte, assim como o comandante da Polícia Militar de Nova Lima conhecer de perto algumas dificuldades da região, para que melhorias nestes locais do bairro sejam feitas por parte do executivo municipal e da PMMG.

O secretário de Segurança e Transportes e o comandante da Polícia Militar de Nova Lima confirmaram a necessidade de importantes intervenções no trânsito e no transporte da região. Os locais escolhidos para a visitação dos dois secretários são áreas em situações precárias nos aspectos vários, de limpeza e onde ocorrem as ocupações irregulares próximas à linha férrea, assim como em alguns pontos que necessitam de uma fiscalização mais intensa. Os secretários municipais e o comandante da Polícia Militar informaram que darão todo o suporte necessário para que a região consiga as benfeitorias reivindicadas e para proporcionar mais segurança aos moradores.

O secretário Walmir Braga informou na ocasião que o compromisso do atual governo é trabalhar dentro das limitações do município na busca de soluções que possam contemplar os interesses coletivos da região.

Os representantes do poder público caminharam por algumas ruas até a entrada do leito do ramal desativado da Rede e conversaram com os representantes de moradores. No encontro, as lideranças da região falaram de seus anseios e da necessidade para melhorar a segurança do bairro. “Pela primeira tivemos um secretário de segurança e um comandante da Polícia Militar que saem dos seus gabinetes e vêm conhecer de perto a realidade do nosso bairro. Estamos felizes com esse novo tipo de gestão, que permite maior aproximação entre os moradores e a gestão municipal frente às demandas de cada região. É importante essa visita ‘in loco’ para apresentar os problemas ao invés de fazê-los através de um ofício ao órgão público”, disse Sérgio Bitencourt, diretor da UNIVIVA e presidente do CONSEP-AISP 63.  O Vila da Serra é uma região importante para a cidade, considerada a de maior crescimento dentro do município, e até então era abandonada pelos gestores anteriores.

Fonte: Jornal do Belvedere

Previous Belvedere
Next Moradores acuados diante da inexistência de um plano de mobilidade