Alameda do Morro ganha obras de infraestrutura

Alameda do Morro ganha obras de infraestrutura

A União de Moradores do Belvedere, Vila da Serra, MG-030 e Região (UNIVIVA) intermediou uma grande conquista para o Vila da Serra e conseguiu que as construtoras Patrimar e Somattos Engenharia realizassem obras de infraestrutura na Alameda do Morro.

As obras já foram iniciadas, abragem o trecho da entrada principal do condomínio Grand Líder Olympus até à acesso da Villa Monteverde, compreendem a construção de calçadas e troca da iluminação de vapor de mercúrio por LED, a mais moderna que existe no mercado.

As melhorias visam trazer mais segurança e acessibilidade aos trabalhadores e moradores da região. Além dessas interferências importantes, a UNIVIVA conseguiu também que o condomínio Villa Monteverde realize o plantio de árvores em toda a extensão da via, na nova calçada. A construção dos passeios foi iniciada e logo em seguida será feita a troca da nova iluminação. Em breve os moradores vão poder transitar pela Alameda do Morro com mais segurança, sem precisar andar na mesma pista dos carros e terão uma iluminação mais eficiente.

Vale ressaltar que a realização dessas obras teve origem a partir de uma reivindicação do diretor da Univiva, Paulo Barbosa, junto às construtoras (Patrimar e Somattos) responsáveis por empreendimentos no novo bairro Jardins, que está sendo instalado próximo ao local. No entanto, não se tratam de medidas compensatórias ou mitigadoras dos empreendimentos naquela região.

A UNIVIVA comemora essa conquista e irá acompanhar toda a realização das obras e do novo paisagismo da Alameda do Morro.

Fonte: Jornal Belvedere

Previous A preferência é do pedestre. Nunca é demais lembrar
Next Rua no Bairro Vila da Serra é isolada por causa de vazamento de gás